20 de outubro de 2017        |           head_news_r1_c2
topo
Topo

Mudança de página na Europa

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos junta-se a movimento global de combate aos microplásticos nos Oceanos. O deputado, participou na apresentação do programa “Rethink Plastic", iniciativa que pretende impulsionar medidas legislativas para reduzir a poluição por microplásticos. Mais de 800 ONGs, entre as quais, a Surfrider Foundation EU, a Aliança Rethink Plastic e a Plastic Soap Foundation aderiram ao movimento.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Ao participar numa mesa redonda sobre Arte, Tecnologia e Pessoas, promovida pela associação STARTS em Bruxelas, Carlos Zorrinho defendeu a necessidade de novas abordagens conceptuais, e de uma identidade digital europeia que siga o primado dos valores e incentive a economia, colocando o foco nas soluções para as necessidades das pessoas.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues participou na sétima conferência anual da FEPS em parceria com a Iniciativa para o Diálogo político, em Washington. A deputada e presidente da FEPS, defendeu o papel da Europa enquanto "pilar de abertura ao comércio internacional através de uma nova geração de acordos comerciais que incluam nas prioridades os objetivos de desenvolvimento sustentável, o envolvimento das PME's e de políticas fiscais mais justas".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis enviou esta semana uma carta ao governo português, dando nota da preocupação do Parlamento Europeu com as recentes declarações do Presidente francês. Emmanuel Macron disse que a França será hostil a qualquer “precipitação” na conclusão do acordo de Associação entre a União Europeia e o Mercosul. Na missiva, o deputado apelou ao Governo que se mantenha intransigente na defesa do acordo.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos congratulou-se com o facto da proposta de OE respeitar, integralmente, os compromissos acordados com as instituições da UE. Espera que a aprovação final do Orçamento se paute pelos mesmos princípios e, mais que tudo, que a execução orçamental seja feita em conformidade com os princípios estabelecidos. O deputado reitera a necessidade de aproveitar, com eficácia, as oportunidades existentes no Plano Juncker.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

No início da semana, Liliana Rodrigues marcou presença na atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Xanana Gusmão pela Universidade da Madeira e, entre 18 e 20 de outubro, esteve na República do Chipre, integrando uma delegação socialista da Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Comissão dos Assuntos Económicos aprovou relatório sobre as Orientações de Política Económica para a Zona Euro 2017. Pedro Silva Pereira, relator sombra, considera que “este é um documento que transmite uma mensagem de política económica ambiciosa que defende a criação de condições que permitam promover o investimento e a criação de emprego”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participou na primeira reunião pública da Comissão Parlamentar sobre Terrorismo, onde foi discutida a avaliação da política de segurança da UE pela Comissão Europeia e apresentado um estudo sobre a sua pertinência, coerência e eficácia. A deputada questionou sobre a falta de cooperação entre os vários serviços secretos e as diferentes capacidades de investigação e monitorização por parte das autoridades.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui