20 de dezembro de 2019        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho reuniu-se esta semana em Estrasburgo com a nova Comissária da Energia, Kadril Simson, a pedido desta, e interveio na sessão plenária nos debates sobre o impacto da transformação digital no sector da saúde e sobre os resultados da última cimeira do clima em Madrid (COP 25).

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL SANTOS
Topo

A deputada promoveu várias iniciativas que permitiram o contacto entre os finalistas do Prémio Sakharov 2019 e os parlamentares e jornalistas. Na reunião extraordinária das comissões de Assuntos Externos e Direitos do Homem, Isabel Santos interpelou a filha do vencedor do Prémio Sakharov, Jawer Ilham, sobre a detenção do pai e que medidas poderá a União Europeia tomar para pressionar as autoridades chineses a libertá-lo.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL PIZARRO
Topo

Manuel Pizarro interpelou em Estrasburgo a Comissária para a Igualdade, Helena Dalli, sobre a urgência da Estratégia para a Deficiência pós-2020 resolver velhos problemas, como a discriminação laboral, e novas questões, como a transição para a vida adulta e o envelhecimento.

bottom
topo
topo
topo

topo
ISABEL ESTRADA CARVALHAIS
Topo

Isabel Carvalhais defendeu, na sessão plenária de Estrasburgo, que na próxima PAC as intervenções do desenvolvimento rural devem ser dotadas de recursos que favoreçam os polinizadores. Interveio também a propósito dos compromissos políticos incluídos no acordo do Mercosul, que não devem ser esquecidos ou ficar apenas no papel.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO MARQUES
Topo

"Esta semana quero apenas destacar a entrega do Prémio Sakharov, a IIham Tohti, ativista que luta pelo direitos dos Uigures, minoria étnica e muçulmana. E quero fazê-lo, citando o Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli: “mais uma vez a cadeira está vazia, porque, no mundo em que vivemos, exercer a nossa liberdade de expressão nem sempre significa ser livre”.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES
Topo

A deputada encontrou-se com as quenianas “The Restorers”, finalistas do prémio Sakharov, que desenvolveram a i-cut, uma aplicação que ajuda no combate à mutilação genital feminina, dando literacia e facilitando ajuda médica e legal. A deputada afirmou que “é importante apoiar soluções inovadoras e não baixar os braços enquanto uma só mulher ou rapariga for vítima de mutilação genital feminina”.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira participou na reunião do Grupo de Monitorização do Brexit do Parlamento Europeu que contou com a presença do negociador da União Europeia, Michel Barnier. A reunião teve como objetivo avaliar os resultados das eleições britânicas e preparar os trabalhos legislativos tendo em vista uma saída ordeira do Reino Unido da UE a 31 de janeiro de 2020.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARGARIDA MARQUES
Topo

Margarida Marques defendeu que os Estados membros devem criar condições para que todos possam beneficiar do programa Erasmus. A  deputada falava num debate sobre "A Europa e os Jovens" promovido pela Académie Notre Europe do Institut Jacques Delors que decorreu no Parlamento Europeu no dia da atribuição do Prémio Shakarov a Ilham Tohti.

bottom
topo
topo
topo

topo
SARA CERDAS
Topo

A resolução da autoria de Sara Cerdas sobre transformação digital dos serviços de saúde e de prestação de cuidados foi aprovada esta semana no Parlamento Europeu em Estrasburgo. A resolução visa agilizar os processos datransformação digital dos sistemas de saúde dos Estados-Membros da União Europeia.

bottom
topo
topo
topo

topo
BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO
Topo

A Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu deseja a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Retomaremos as publicações regulares no dia 10 de janeiro de 2020.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.