01 de dezembro de 2017        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira questionou o Comissário Pierre Moscovici sobre o orçamento para 2018 e a recente evolução económica de Portugal. Em resposta, o Comissário reafirmou confiança na economia portuguesa, destacando os notáveis números do crescimento económico e confirmando a possibilidade de um reajuste positivo das previsões ao longo do ano de 2018.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes lidera esta semana uma delegação de sete deputados a La Valetta, Malta, com vista a averiguar o cumprimento das regras do Estado de Direito, e, em particular, a independência e imparcialidade das autoridades que investigam o assassínio da jornalista maltesa Daphne Caruana Galizia. Os deputados terão reuniões com o Primeiro-Ministro maltês, representantes da Unidade de Informação Financeira e o Procurador-Geral.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O deputado interveio na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural que marcou o inicio formal do debate sobre a evolução da Política Agrícola Comum. Para Serrão Santos é “positivo constatar que temas como o emprego jovem, a inovação, a diversificação da atividade agrícola, tendo em conta o seu potencial para a economia circular e a bio economia, são formas de adaptar a agricultura aos desafios atuais e do futuro”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

“As interconexões são a chave para o desenvolvimento de um mercado único de energia fluido e competitivo. A lista de projetos de interesse comum, reflete esta perspetiva e tem que passar rapidamente do papel para o terreno”, afirmou Carlos Zorrinho ao intervir na plenária do Parlamento Europeu, em Bruxelas, no ponto da ordem de trabalhos relativo ao terceiro relatório sobre o estado da União da Energia.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues liderou a delegação socialista na reunião semestral da Conferência das Comissões dos Assuntos Europeus dos Parlamentos Nacionais da União Europeia (COSAC), em Talin. Para além do trabalho de coordenação da família socialista, a vice-presidente do Grupo S&D interveio no debate sobre o Futuro da Europa e conseguiu incluir o Pilar Europeu dos Direitos Sociais entre as prioridades políticas da COSAC para o futuro.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou num almoço-debate promovido pela APEX-Brasil, durante o qual defendeu a importância da conclusão do acordo de Associação União Europeia-Mercosul. O deputado interveio ainda em plenário acerca da revisão do instrumento europeu para a estabilidade e paz, participou numa conferência do S&D sobre o futuro da política comercial da UE e reuniu com o Vice-Ministro da Venezuela para a Europa, Yván Gil.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos defendeu uma posição favorável na votação do Orçamento da União Europeia para 2018. Após diversas intervenções, o Grupo Socialista decidiu que a melhor maneira de registar desagrado com o processo sem pôr em causa a aprovação do documento seria a abstenção. Apesar de discordar, "por considerar um erro político", o deputado Manuel dos Santos seguiu "disciplinadamente" a posição assumida pelo Grupo.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues esteve envolvida na elaboração das alterações ao relatório sobre a igualdade de género no sector dos meios de comunicação social na União Europeia e na discussão sobre a proposta da Comissão relativa à conciliação entre a vida profissional e familiar dos progenitores e cuidadores. No final da semana viajou para Lisboa para participar no PES Council.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.