24 de novembro de 2017        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues fez a intervenção de abertura na "Lifelong Learning Week", uma organização da Plataforma de Aprendizagem ao Longo da Vida. A deputada também promoveu uma troca de pontos de vista sobre o direito das crianças à educação: escolas Dhara no Senegal, na Subcomissão de Direitos Humanos, que contou com a participação de Mário Cruz, premiado fotojornalista português.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira questionou Mário Draghi sobre o programa de compra de ativos e, sobretudo, o reinvestimento de títulos de dívida adquiridos pelo BCE. Na resposta, Draghi confirmou o prolongamento do programa até, pelo menos, setembro de 2018 e revelou que o reinvestimento dos títulos de dívida que sejam pagos ao atingir a maturidade será feito na mesma jurisdição onde se deu a compra original.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Esta semana Ana Gomes organizou um seminário no Parlamento Europeu intitulado “O papel da UE em prevenir limpeza étnica e apátrida”, sobre a crise da minoria étnica Rohingya em Myanmar. O evento possibilitou um debate aprofundado sobre a violência no estado Rakhine, incluindo as violações de direitos humanos e a perseguição da comunidade Rohingya, que permanece apátrida no país.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos participou, em representação do PE, na reunião plenária da ICCAT que se realizou em Marraquexe. Para o deputado “é necessário acelerar a adoção de medidas mais eficazes e céleres que minimizem os impactos negativos da excessiva utilização de dispositivos de concentração de pescado, na pesca de cerco nas regiões equatoriais e tropicais no este Atlântico”. 

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

"A UE não pode ser um campo de batalha cheio de vencedores e vencidos. Tem que ser um rede competitiva capaz de afirmar globalmente dando prioridade às pessoas e à sustentabilidade do planeta", afirmou Carlos Zorrinho no encerramento da "Innovation Sessions", dedicada à digitalização da indústria e à mobilidade, realizada no Comité Económico e Social Europeu, em Bruxelas, organizada em parceria pela AICEP, pela CIP e pela ANI.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues vai intervir em várias reuniões organizadas pelo PES, no âmbito do Conselho que se realiza em Lisboa durante os próximos dias 1 e 2 de dezembro. A deputada intervirá na conferência da FEPS e durante o plenário do Conselho, no painel dedicado ao tema "um novo modelo para o crescimento económico e emprego" que contará também com as intervenções de Martin Schulz, Ello di Rupo, Pierre Moscovici e Corina Cretu.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis foi anfitrião na apresentação de uma curta-metragem sobre as terras dos povos indígenas no Brasil. Patrocinou a conferência para a criação de um “grupo de amizade dos povos indígenas da América Latina” e participou numa troca de pontos de vista sobre as violações de direitos humanos daquelas comunidades. O deputado teve vários encontros bilaterais com representantes indígenas de diferentes partes do mundo.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos integrou a equipa de negociação em representação do PE, que estabeleceu o acordo final com o Conselho relativo ao Orçamento da União para 2018. O acordo final foi obtido, pelas duas delegações, ao fim de 16 horas ininterruptas de negociação. O valor global do orçamento é de 160.113,5 milhões de euros e a parte para a administração do PE e das outras instituições corresponde a 9.665,5 milhões de euros.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.