27 de outubro de 2017        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Na sequência da proposta que fez  de criação de um mecanismo europeu de proteção civil permanente, com recursos próprios para a prevenção e resposta a catástrofes naturais agravadas pelas alterações climáticas, no debate sobre os fogos florestais realizado no Parlamento Europeu em julho, Carlos Zorrinho recomendou a criação urgente de uma União da Proteção Civil no debate sobre o tema realizado em 25 de outubro.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues defendeu na sessão plenária de Estrasburgo a implementação de um programa de trabalho ambicioso, que reflita as principais necessidades atuais, e que respeite as prioridades políticas definidas pela família socialista europeia: migração, pilar social, reforma da zona euro, segurança e acordos comerciais. A deputada exigiu também que o próximo orçamento comunitário reflita a ambição das prioridades políticas.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis foi nomeado responsável no Grupo S&D no PE pelo relatório sobre o acordo de comércio com a Austrália. O deputado vai acompanhar o dossier que servirá para dar o consentimento a um acordo que pode aprofundar as relações políticas e económicas entre os dois parceiros que já partilham muitos dos princípios e valores fundamentais e ambicionam aumentar o crescimento económico sustentável de ambos.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Durante uma entrevista à Radio France International Manuel dos Santos analisou as conclusões do Conselho Europeu no que se refere às decisões sobre o Brexit. Considerou que as decisões tomadas pelos 27 são correctas e permitem encontrar o tempo necessário para se obter um bom acordo de saída. Apesar da complexidade, o deputado mostrou-se optimista face à unidade que existe, entre os Estados-Membros.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

No decorrer desta semana de sessão plenária em Estrasburgo, Liliana Rodrigues reuniu-se com Corina Cretu, Comissária Europeia para a política regional, no âmbito das regiões ultraperiféricas, e com Karmenu Vella, Comissário para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, a propósito de um relatório sobre a gestão das frotas pesqueiras nestas regiões da União Europeia.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

O Parlamento Europeu debateu o relatório sobre as Orientações Económicas para a Zona Euro no qual Pedro Silva Pereira é relator-sombra. O deputado relembrou que “apesar de positiva, a recuperação económica é ainda frágil e desigual sendo necessário que a Europa adote uma política orçamental amiga do investimento e promotora de convergência”.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

No debate plenário sobre as conclusões do último Conselho Europeu, Ana Gomes considerou que os líderes europeus estão em negação se pretendem “dar segurança e proteger os cidadãos”, enquanto “mantêm políticas neoliberais desreguladoras que permitem a máfias criminosas, incluindo terroristas, tirar partido da selva fiscal na UE, dos buracos no sistema IVA, dos paraísos fiscais offshore e onshore."

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O reforço da parceira UE-Regiões Ultraperiféricas foi o tema da reunião entre Ricardo Serrão Santos e os Comissários Europeus Karmenu Vella e Corine Cretu. O deputado considerou “bastante positivo” o documento elaborado pela Comissão e salientou o facto deste ampliar o leque e a intensidade das políticas que poderão ser a partir de agora integradas na diferenciação positiva consagrada no Tratado de Funcionamento.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.