08 de setembro de 2017        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues interveio no debate organizado pelo PE dedicado ao tema do desemprego em conjunto com os ministros do emprego do Luxemburgo e da Grécia. A deputada defendeu que "a maneira como a zona euro continua a funcionar é errada" e que "é necessário continuar a colocar a reforma da união económica e monetária no topo da agenda europeia. A União tem que direcionar as políticas económicas a favor do investimento e criação de emprego".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis participou numa reunião do Grupo S&D com uma delegação do governo mexicano que se deslocou a Bruxelas para prestar esclarecimentos sobre as medidas de combate à onda de violência que assola o país, fruto do crime organizado e da corrupção, e que está a adquirir os contornos de uma crise de direitos humanos.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos apresentou no Grupo de Trabalho Horizontal sobre Orçamento e Coesão, a estratégia do Grupo S&D para o Orçamento 2018 das outras instituições, que não a Comissão Europeia, nomeadamente o Parlamento Europeu, o Conselho e o Comité das Regiões, entre outros. Os deputados da Comissão dos Orçamentos procedem, agora, a emendas à proposta da CE que serão objeto de negociação nas próximas semanas.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues, em colaboração com a Associação Académica da Universidade da Madeira, organizou o evento Discover Madeira em Bruxelas. Durante a  cerimónia foi apresentado o livro "History of Funchal" da autoria do Prof. Rui Carita. A obra, que conta com o prefácio da deputada, aborda os mais de cinco séculos de história da capital madeirense e é a primeira vez que é editada em inglês, pretendendo com isso chegar a leitores de todo o mundo.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

“As ações da Coreia do Norte são inaceitáveis. Quero expressar a minha solidariedade para com o Japão face a esta ameaça. É urgente uma resposta política firme da comunidade internacional para assegurar a paz e a segurança regional e mundial”, disse Pedro Silva Pereira numa conferência com os Embaixadores da União Europeia em exercício na Ásia-Pacífico.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes co-patrocinou esta semana um seminário no Parlamento Europeu sobre as eleições legislativas em Angola, que contou com a participação de Rafael Marques. O jornalista e ativista dos direitos humanos deu a conhecer a sua perspectiva sobre Angola depois das eleições legislativas.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

A Comissão propôs um acto delegado que terá implicações potencialmente gravosas para a pesca demersal da Galiza e, mais tarde, eventualmente dos Açores. Ricardo Serrão Santos disse, na Comissão das Pescas, que “nas artes para capturar gorazes, obtêm-se elevados níveis de sobrevivência, razão pela qual não nos parece razoável desembarcar peixes que estão em boas condições de sobrevivência”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Interpelando o Comissário Oettinger, responsável pelo orçamento, Carlos Zorrinho propôs que "o novo quadro de perspetivas financeiras se baseie numa contratualização entre a Comissão Europeia e os Estados Membros, com  foco na coesão e na convergência, tendo como suporte um aumento significativo dos recursos próprios da União".

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.