07 de julho de 2017        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

No debate plenário sobre a proposta da Comissão Europeia que obriga multinacionais a tornarem públicos os lucros obtidos e os impostos pagos em cada país, Ana Gomes pediu legislação “robusta, sem lacunas e subterfúgios” para que haja um “escrutínio público” sobre as atividades das multinacionais e suas estratégias para evitar impostos.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

O Parlamento Europeu aprovou um relatório que apela à conjugação do turismo com a pesca profissional. Ricardo Serrão Santos afirmou em sessão plenária que “por um lado, muitos mananciais estão depauperados e, por outro, os pescadores lutam por recuperar rendimentos. Há que encontrar soluções sustentáveis e esta pode ser uma delas”, frisou.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho participou no debate sobre o balanço da Presidência de Malta, tendo na sua intervenção salientado os contributos para o progresso dos dossiers da energia limpa, da economia circular e da União Digital, em particular com o fim do roaming e a viabilização da iniciativa WiFi4EU, de que é relator.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues, que coordenou o documento das grandes prioridades políticas para o futuro da Europa, garantiu não haverem condições para aprovar uma resolução comum, acusando os grupos à sua direita no hemiciclo, de promoveram um texto alternativo “com falta de visão numa altura em que a UE se confronta com o momento da verdade".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis considerou que o acordo de diálogo político e cooperação com Cuba foi uma opção correta do ponto de vista da política externa da UE. O deputado lembrou que "temos assistido a situações flagrantes de desrespeito pelos direitos humanos em Cuba e que o acordo deve ser saudado mas que não podemos esquecer aqueles que resistem em nome da liberdade".

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos, membro efectivo da comissão BUDG, participou na votação do relatório conjunto das Comissões BUDG/AFET/DEVE que instituiu o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS). O relatório estabelece também a Garantia FEDS e o Fundo de Garantia FEDS com destaque especial na erradicação da pobreza, num crescimento inclusivo e sustentável, na criação de emprego e no apoio às PME's.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues fez três intervenções na sessão plenária de Estrasburgo: na declaração da Comissão sobre os recentes fogos florestais em Portugal e Espanha e os instrumentos de resposta da UE e procedimentos de prevenção e proteção civil; a propósito da eleição da Arábia Saudita como membro da Comissão das Nações Unidas sobre a Condição da Mulher; e ainda sobre o relatório relativo à promoção da coesão e do desenvolvimento nas regiões ultraperiféricas da UE.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

“O acordo político alcançado entre a UE e o Japão na área do comércio é uma notícia muito positiva. Este acordo entre duas das maiores potências económicas mundiais envia uma mensagem forte contra o protecionismo e a favor de um comércio aberto, mais justo e regulado. O Parlamento permanecerá, no entanto, vigilante até ao fim das negociações”, declarou Pedro Silva Pereira na qualidade de relator para o Parlamento Europeu.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.