16 de junho de 2017        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos afirmou, numa entrevista à Rádio France Internacional, que o resultado conjugado das eleições francesas e britânicas, constituiu "um enorme factor de esperança para o futuro da integração europeia". Em França "foi reafirmada uma forte aposta na União Europeia" e na Grã Bretanha, "assinalaram-se resultados muito positivos, sobretudo do eleitorado mais jovem, no sentido de abordar o Brexit de forma mais responsável".

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues destacou o papel da política de coesão da UE enquanto “auxílio à convergência e uma das formas mais elevadas de solidariedade, não só diminuindo as assimetrias e as desigualdades, mas também sendo capaz de diagnosticar as necessidades específicas de cada região e ajudar aqueles que mais precisam". A política de coesão “é um dos pilares da União”, afirmou a deputada.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

"O Plano Juncker só será um projeto verdadeiramente europeu se se transformar num instrumento a favor da convergência económica e social na Europa. E para que isso aconteça, algo vai ter de mudar", afirmou Pedro Silva Pereira durante o debate sobre a execução do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos.

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Na sessão plenária de Estrasburgo, Ana Gomes falou esta semana da necessidade de proteger os direitos humanos digitais e a liberdade de imprensa, criticando o governo angolano pela decisão de cortar a transmissão da SIC e SIC Notícias, por transmitirem reportagens e debates sobre os direitos humanos naquele país.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos defendeu que "os apoios europeus em caso de catástrofe reforçam a coesão”. A afirmação foi proferida durante o debate que levou à aprovação de um regulamento que define apoios específicos para conceder assistência suplementar às regiões assoladas por catástrofes naturais que introduzirá um eixo prioritário nos programas operacionais separado com uma taxa de cofinanciamento até 100%.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho defendeu esta semana no hemiciclo de Estrasburgo um programa PRIMA "mais justo e eficaz", realçou a excelência do programa Horizonte 2020, pediu vigilância para a situação no Congo e liderança europeia na descarbonização e no combate às alterações climáticas.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Maria João Rodrigues reuniu esta semana com Jean-Claude Juncker para decidir sobre as próximas etapas para o estabelecimento de um Pilar Europeu dos Direitos Socias. A deputada, que irá representar o PE durante todo o processo, transmitiu que "é necessário existirem instrumentos legislativos e financeiros credíveis para que o pilar tenham impacto na melhoria das condições de vida do cidadão europeu".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis defendeu que a União Europeia "tem a obrigatoriedade moral de pugnar pela aplicação das suas orientações em matéria de Direitos Humanos" relativas à liberdade de expressão. O deputado afirmou que tendo em vista os seus próprios valores fundacionais, "a União Europeia deve criar as condições para que, com a sua influência política e capacidade negocial, elas possam ser respeitadas e concretizadas".

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.