08 de fevereiro de 2019        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes integrou uma missão da comissão TAX 3 à Estónia e à Dinamarca sobre o esquema de lavagem, através da filial do Danske Bank na Estónia, cujo impacto é de mais de 200 mil milhões de euros, desviados entre 2007 e 2015. Na comissão LIBE, a deputada participou no debate do relatório da Comissão Europeia sobre ‘Vistos Gold, denunciando os riscos associados à infiltração de criminalidade organizada na União Europeia.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos é relator para a transposição para o direito da União Europeia da directiva sobre as medidas de conservação e de execução adotadas pela Organização das Pescarias do Noroeste do Atlântico (NAFO). Na área de regulamentação da NAFO, situada em alto mar, operam 35 navios que efetuaram desembarques em Aveiro e em Vigo. A transposição deverá ser votada na próxima sessão plenária.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho patrocinou com o deputado Carlos Coelho, a realização no Parlamento de uma conferência sobre o tema “Uma liderança para construir pontes” em articulação com a Academia UBUNTU e que contou com várias dezenas de especialistas. Na abertura da conferência o deputado afirmou que “a liderança inclusiva deve combinar significado e comunicação, exigindo uma ética robusta e um compromisso partilhado com a visão comum”.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

O Parlamento Europeu, a Comissão e o Conselho chegaram a um acordo provisório sobre a proposta da Comissão Europeia de uma nova diretiva destinada a criar condições de trabalho mais previsíveis, em especial para os trabalhadores em novas formas de emprego não tradicionais. Maria João Rodrigues congratula-se com o acordo que “torna o Pilar Social uma realidade para mais de 200 milhões de trabalhadores europeus”.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis enviou uma carta ao governador do Estado de Guerrero, no México, apelando a que seja garantida a imparcialidade do julgamento de representantes das comunidades campesinas e indígenas que se opõem à construção de uma barragem com grande impacto ambiental.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos, membro da Comissão dos Assuntos Monetários , associou-se ao grupo de trabalho do S&D que elaborou o relatório sobre “fiscalidade justa”. 825 mil milhões de euros escapam ao fisco. "Uma situação intolerável, em grande parte, dada a existência de paraísos fiscais e offshores ilegais. Os estados membros e a União tem de combater a situação, de forma coordenada e com resultados visíveis a curto prazo", afirma.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Na reunião do Grupo Socialista Europeu, Liliana Rodrigues defendeu o fim da condicionalidade macroeconómica, prevista no regulamento das disposições comuns, que define as regras de uso dos fundos europeus, entendendo que "é uma subversão da política de coesão, transformando-a num instrumento sancionatório e hipotecando o desenvolvimento das regiões".

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira, relator do Parlamento Europeu para a Criação do Fundo Monetário Europeu presidiu, em Bruxelas, à última reunião de relatores-sombra tendo em vista a conclusão das negociações entre os diversos grupos políticos. A votação do relatório em Comissão de Assuntos Económicos está marcada para o dia 20 de fevereiro sendo que o debate no plenário do Parlamento Europeu acontecerá na segunda semana de março.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.