18 de janeiro de 2019        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Como relator da opinião da Comissão de Orçamentos do Fiscalis, Manuel dos Santos apresentou na sessão plenária de Estrasburgo, alterações ao texto que estabelece o programa de cooperação entre as administrações fiscais e tributárias através da colaboração e troca de informação. "Esta cooperação pode ser fulcral para uma maior eficácia na luta contra a evasão e elisão fiscais e contra o branqueamento de capitais", afirmou o deputado.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

No decorrer da sessão plenária em Estrasburgo, Liliana Rodrigues teve oportunidade de proceder a duas intervenções sobre a integração da perspectiva de género no Parlamento Europeu e, ainda, sobre o reforço do ensino, da investigação e da memória do passado totalitário na Europa.

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira considera que o governo britânico tem a responsabilidade de encontrar uma solução depois da rejeição do acordo de saída negociado com a UE. Acrescenta que a prorrogação do artigo 50 "é uma possibilidade" e, assim, "os cidadãos britânicos teriam o direito a votar nas eleições europeias, uma vez que os direitos políticos dos cidadãos britânicos não estão na disponibilidade de nenhum entendimento político".

bottom
topo
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes condenou, durante a sessão plenária de Estrasburgo, "o cinismo e hipocrisia de alguns governos europeus que, sentados no Conselho Europeu, bloqueiam a reforma do Regulamento de Dublin e impedem que a UE tenha uma política comum de asilo e migratória eficaz". A deputada, também, votou contra o acordo da UE com Marrocos. “Votar a favor seria votar contra o que Portugal defendeu aquando da autodeterminação de Timor-Leste”, disse.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

A redução sustentada de produtos fitossanitários na agricultura deverá ser o objetivo, mas quando a sua utilização é necessária terá de ser “eficiente e dirigida” defendeu Ricardo Serrão Santos ao intervir no debate sobre o sistema de autorização da União Europeia para pesticidas. “Procurar novas soluções técnicas e metodologias que permitam reduzir o uso de pesticidas deverá ser o nosso caminho principal”, disse.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

Carlos Zorrinho aproveitou a reunião conjunta das Comissões ITRE, ENVI e AGRI com o Comissário da Agricultura para saudar a aprovação recente pela Comissão Europeia do programa nacional de incentivo às centrais de produção de eletricidade a partir dos resíduos florestais. O deputado também questionou o comissário sobre a proposta de financiamento para o período 2021-2027 do mecanismo europeu de Proteção Civil (rescUE), de que é relator.

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

Na sessão plenária de Estrasburgo, Maria João Rodrigues acusou a presidência austríaca do Conselho de ter sido “a presidência das oportunidades perdidas”, referindo-se à falta de progresso em áreas como a migração, o quadro financeiro plurianual, a reforma da zona euro e a implementação do pilar social. Por outro lado, a deputada elogiou a nova presidência romena por fazer da coesão uma das suas prioridades.

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis interpelou Federica Mogherini sobre o julgamento iminente da saudita Israa Al-Ghomgham, que arrisca a pena de morte por defender pacificamente os direitos humanos. Assis quer saber "até quando a União Europeia manterá as suas relações com a Arábia Saudita sem alterações de maior, perante a intolerável barbaridade do regime".

bottom
topo
topo
topo

topo
EUROPEIAS 2019
Topo

A partir de agora pode também consultar o novo site do Partido Socialista sobre a Europa. No site encontrará toda a informação europeia, assim como vídeos, fotos e a agenda das iniciativas que estamos a desenvolver pelo país. Poderá aceder aqui ou http://europa.ps.pt/  Portugal é Europa.

 

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: http://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.