08 de dezembro de 2017        |        @PSnaEuropa head_news_r1_c2
topo
topo

topo
ANA GOMES
Topo

Ana Gomes participou esta semana numa delegação parlamentar às agências europeias Europol e Eurojust em Haia. Ambas têm um papel decisivo para facilitar a cooperação policial e judiciária na União Europeia contra o terrorismo e todos os tipos de criminalidade. Os deputados apuraram como estão a funcionar, e o que falha, nos mecanismos de troca de informação, de cooperação e operação conjunta na luta contra o terrorismo.

bottom
topo
topo
topo

topo
RICARDO SERRÃO SANTOS
Topo

Ricardo Serrão Santos alertou, na Comissão das Pescas, que a criação de um único plano multianual para a gestão das pescas demersais nas águas ocidentais da União Europeia englobando as águas norte e sul é prejudicial em particular para as regiões ultraperiféricas. Para o deputado "a gestão conjunta das pescarias demersais seria, além de muito complicada, negativa para a frota artesanal e local existente nestas regiões”.

bottom
topo
topo
topo

topo
CARLOS ZORRINHO
Topo

"A cooperação UE-África deve ser inspirada por uma visão partilhada sobre o futuro, reforçando as instituições e a sociedade civil e promovendo acordos de base regional que desenvolvam os mercados internos", afirmou Carlos Zorrinho numa conferência promovida pelo PE e pelo Instituto Marquês de Valle Flôr. O deputado sustentou que África precisa "dum novo ciclo de desenvolvimento focado nas pessoas e na sua qualidade de vida".

bottom
topo
topo
topo

topo
MARIA JOÃO RODRIGUES
Topo

"Temos que diferenciar entre os valores e as prioridades políticas. O problema que confronta a social-democracia não tem a ver com os nossos valores, o nosso ADN continua relevante. Mas estamos confrontados com novos desafios e temos que adaptar as nossas prioridades políticas", afirmou Maria João Rodrigues, oradora convidada da convenção do SPD, na sessão dedicada ao tema "renovar a social-democracia europeia".

bottom
topo
topo
topo

topo
FRANCISCO ASSIS
Topo

Francisco Assis enviou uma carta ao Comissário Europeu da Agricultura na qual lhe solicita um esforço adicional para a conclusão do acordo UE-Mercosul, num momento em que as negociações estão numa fase decisiva. O deputado foi também um dos anfitriões de um jantar onde estiveram os presidentes das delegações do Parlamento Europeu relacionadas com a América Latina e os embaixadores em Bruxelas dos países dessa região.

bottom
topo
topo
topo

topo
MANUEL DOS SANTOS
Topo

Manuel dos Santos ao intervir na Comissão de Orçamentos realçou a necessidade de existirem sinergias entre o orçamento europeu e os orçamentos nacionais e o papel fulcral que a CE deve ter na coordenação da política económica dos Estados-Membros. Por outro lado, destacou o caminho que se tem construído no sentido da criação de um orçamento próprio e de uma capacidade orçamental para a zona euro, financiada por recursos próprios.

bottom
topo
topo
topo

topo
LILIANA RODRIGUES
Topo

Liliana Rodrigues participou no colóquio "Europa, Educação e Cidadania", do qual é co-organizadora, com uma comunicação sobre o “Retrato da União Europeia em 2017”. A deputada defendeu o investimento na educação e na cidadania, "no sentido de definirmos objectivos comuns dos quais não podemos abdicar, sob perigo de contribuirmos para o enfraquecimento do sentimento de pertença face ao projeto europeu".

bottom
topo
topo
topo

topo
PEDRO SILVA PEREIRA
Topo

Pedro Silva Pereira questionou o Presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, em sede de Comissão dos Assuntos Económicos, acerca das expetativas futuras para a reforma da zona euro, no contexto da publicação pela Comissão das Propostas para o Aprofundamento da União Económica e Monetária e da recente eleição de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo.

bottom
topo

Se não conseguir visualizar correctamente este email clique aqui

Para mais informações consulte a página dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu: https://www.pseuropa.pt/pspe/
Para remover o seu email desta mailling list por favor clique aqui


Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de caracter pessoal, o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos.